Calendário de exames - novamente

O calendário de exames, como já foi anteriormente dito, foi realizado ainda no final do 2ºano. A responsável pela sua criação foi a Ana Isabel Penas, a pedido prévio do David, contando esta com a contribuição de todos nós da Comissão. Relembro a todos os meus colegas que o calendário foi mesmo feito no próprio salão de alunos, tendo participado nele diversas pessoas extra-CC, apesar de obviamente estas representarem apenas uma pequena parte do curso.
Já em Setembro, quando do sorteio das turmas, o calendário foi novamente apresentado. Uma vez que pedimos que pelo menos uma pessoa de cada turma estivesse no sorteio, esperaríamos que as informações fossem divulgadas.
Quando iniciamos a construção deste calendário optamos por não o decidir em RGC atendendo ao facto que, já por experiência prévia, se conclui que RGCs com este propósito não são nada produtivas. Na última RGC (onde foram discutidos aspectos efectivamente importantes, como a avaliação de epidemiologia por frequência ou exame!) várias vezes questionamos se alguém queria discutir algo em especial; perguntaram quando o calendário de exames estaria disponível, ninguém criticou o facto de termos sido nós a criá-lo. Do mesmo modo, espero que todos os meus colegas saibam que estamos disponíveis para quaisquer pedidos; os nossos contactos estão disponíveis a todos, e agradecemos que nos contactem sempre que qualquer problema ou dúvida surja. Perante a problemática do calendário ninguém se manifestou até este ser divulgado.
Rejeito todas as acusações que o calendário foi feito consoante os “gostos da CC”. Todos nós queremos fazer o máximo de disciplinas possíveis por frequência. Obviamente que o calendário que inicialmente propusemos permitia cumprir facilmente esses objectivos. Farmacologia mantinha-se no dia 5, Biopatologia seria dia 12, Imunologia dia 19 e Microbiologia dia 26… Este calendário permitia sempre uma semana de intervalo entre todas as frequências. Contudo, como devem saber, o calendário que propomos está sujeito à disponibilidade dos professores e as diversas exigências destes, assim como a disponibilidade de anfiteatros nos dias pretendidos (que neste caso não interferiu). Assim a impossibilidade do professor Sobrinho Simões, que passará grande parte do mês de Janeiro no estrangeiro, juntamente com a exigência mínima de 5 dias para Imunologia pelo professor Luís Delgado, fez com que a única solução alcançável, com um aspecto viável em termos de estudo, fosse o calendário que agora apresentamos.
Aceito criticas relativamente à demora da apresentação do calendário, no entanto alego em defesa da Comissão problemáticas a nível de secretaria e de decano do ano que nos ultrapassavam em termos legislativos. Todo o trabalho que tivemos foi com o propósito de termos o calendário pronto o mais rapidamente possível, porém os problemas que surgiram estavam efectivamente fora do nosso controlo.

Compreendo e aceito que critiquem, apenas assim o trabalho de uma comissão pode evoluir, mas peço também que critiquem directamente, que venham falar connosco, só assim poderá haver uma troca de informações produtiva o suficiente para ambos os lados se poderem compreender.

Saudações académicas
Maria João Vilaça

Publicada porComissão de Curso 04-10 à(s) 12:47 da tarde  

6 comentários:

Anónimo disse... 6:39 da tarde  

Não é que tenha nada a ver com nada, mas Maria, se estavas tão importada em que o calendário fosse divulgado, em vez de andarem a dizer pelo salão, como têm um BLOG e um FÓRUM, e ainda um SITE... Sei lá, talvez pôr aí? Nem que fossem as versões temporárias..

BTW, a questão de epidemio na RGC durou 5 min.

Anónimo disse... 6:56 da tarde  

torno a repetir, identifiquem-se nos comentários que isto de mandar bocas como anónimo é muito giro mas não mostra coragem nenhuma. se têm uma opinião porque têm medo de a defender associando-a ao vosso nome??

a questão de epidemio na RGC foi rápida, contrariando todas as nossas expectativas. pelo que tínhamos visto e ouvido antes da RGC havia várias pessoas que queriam frequência e prevíamos uma acesa discussão. Ou essas pessoas mudaram de opinião ou não foram à RGC.

Anónimo disse... 7:10 da tarde  

A questão da frequência de epidemio de facto deve ter demorado menos de 5 min porque se bem me lembro não houve ninguém que discordasse da ideia da CC. A votação foi unânime. Bastava uma pessoa ter discordado para se discutir alguma coisa mas como estavamos todos de acordo iamos discutir o quê?
Eu não faço parte da CC e sou testemunha disso por isso acho que não faz sentido nenhum vir falar deste assunto agora.

Joana Beatriz Ferreira disse... 11:51 da tarde  

Pois é, eles têm um blog, um site e um fórum.... é verdade! E lá disponibilizam tudo! Têm feito um excelente trabalho! Tenho a certeza que nem todos fariam o mesmo! Por isso, em vez de criticarem, agradeçam pelo esforço e dedicação! É o mínimo que devem fazer!

Anónimo disse... 3:35 da tarde  

loool é o keu digo voces nao têm mais k fazer e vêem paki insultarem-se uns aos outros....se tivesse a marrar é k faziam bem :)

Anónimo disse... 7:33 da tarde  

é incrível como os comments do pedro se topam à distância...

Enviar um comentário

 
Copyright 2007 | Andreas08v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
TFY Burajiru