Orçamento de Estado 2007, prevê a atribuição de 5,6 milhões de euros para a construção do novo edifício para a Faculdade de Medicina

"De acordo com a proposta apresentada na Assembleia da República, o Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) contempla o financiamento do novo edifício para a FMUP, a ser construído dentro dos limites da propriedade da FMUP/Hospital de S. João.

Com a disponibilização dos €5.666.667 poder-se-á, finalmente, iniciar a construção deste edifício, cuja construção foi contratualizada há 5 anos (em 2001). Lembre-se que, de acordo com o estipulado na mesma altura, a FMUP deveria aumentar o numerus clausus para 190, valor actualmente consideravelmente ultrapassado, cifrando-se nos 240.

Porém, este aumento no número de alunos ingressados todos os anos contribuiu para que se excedesse a capacidade de acolhimento de estudantes, pelo que a falta de espaço é um problema grave com que a FMUP se debate quotidianamente. Aulas leccionadas mais de uma vez, alunos sentados no chão e aluguer de salas para a realização de exames são algumas das situações a que a falta de espaço sujeitou os corpos discente e docente desta casa.

O início da construção do novo edifício é assim motivo de congratulação pela Direcção e por todos os membros da FMUP. O projecto total, orçamentado em 14,5 milhões de euros, prevê a construção de um novo edifício (com cerca de 22.000 m2), e permitirá a reestruturação das instalações já existentes, o que terá uma repercussão extremamente positiva na qualidade de ensino e na qualidade da vida de todos os que pertencem a esta casa."

AMÉN!!!

Publicada porComissão de Curso 04-10 à(s) 10:09 da tarde  

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2007 | Andreas08v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
TFY Burajiru